Laboratório Criativo_71, ou simplesmente LAB_71.


É um espaço colaborativo com área de coworking e salas exclusivas localizado no centro criativo de Botafogo.

É também uma plataforma para experimentação, prática e desenvolvimento da inovação social, onde se promove a livre troca de informação, a educação e as artes e serve como base e ponto de encontro para empreendedores e entusiastas da economia criativa carioca.

553871_685280961483336_62799503_n

 

O que queremos com isso?

Facilitar a evolução por meio do colaborativismo;
Evoluir como prática e modelo de negócio sustentável;
Construir pontes entre universos próximos e aproximar universos distantes.

Seja bem vindo. Vamos coworkar!

Porque coworkar?

No Brasil, o coworking, conceito de compartilhamento de espaços de trabalho, ainda não é tão disseminado quanto nos EUA, onde nasceu, e na Europa. Mas não pára de crescer e se mostra como ótima alternativa em tempos de economia retraída. Entre as muitas vantagens de trabalhar nesse tipo de ambiente, estão: baratear custos, ter maior interação social e estimular o networking profissional.

“O maior ganho de um coworker é ter acesso a potencializadores de negócios que dificilmente teriam na solidão do home office ou de um escritório próprio, por exemplo”, explica Fernando Santiago, diretor do 4Legal Coworking, em Brasília.

 

1_Contato com diferentes mundos

O coworking promove uma interação vasta e que, por muitas vezes, leva a criação de laços de amizades e a construção de relacionamentos profissionais, inclusive com pessoas de diferentes estilos e habilidades.

2_Mais felicidade no trabalho

Felizes daqueles que se divertem ao trabalhar. Os momentos de descontração deixam o trabalho mais leve e, consequentemente, mais produtivo.

3_Mais produtividade

De acordo com uma pesquisa do Global Coworking Survey, 23% dos profissionais que abandonaram o home office e se tornaram adeptos aos escritórios compartilhados tiveram aumento da produtividade. 32% deles, inclusive, relataram um aumento na renda.

4_Menos custos

Você já levantou os custos de abrir um escritório por conta própria? Para quem está começando na carreira, isso é especialmente difícil, já que demanda investimentos iniciais de grande porte. Escritórios de coworking são muito mais em conta e ideais para quem precisa primeiro construir uma clientela, para só então investir profundamente no negócio.

5_Mais criatividade

O ambiente de trabalho de escritórios de coworking é também mais rico e interessante. Existem menos formalidades e divisões, o que colabora para um cotidiano cheio de novas interações. Cada dia proporciona novos desafios e conhecimentos, que seriam pouco prováveis caso você estivesse sozinho no seu próprio escritório.


LAB_71 em números

  • até 50 pessoas trabalhando simultaneamente. 150 em eventos de empreendedorismo, cultura ou networking;
  • 20 postos de trabalho no térreo, incluindo recepção, espaço multiuso (estações de trabalho/ sala de aula), estúdio de gravação e dois projetos gastronômicos: 1 foodtruck e uma cozinha experimental;
  • 7 salas distribuídas em dois pavimentos com um espaço total para 30 pessoas e 1 sala de reunião compartilhada;
  • áreas de descompressão e convivência, copa/bar/café compartilhados;
  • lockers individuais para guarda de pertences;
  • bicicletário e banheiros com chuveiros aquecidos;
  • Serviços de recepção, impressão, internet, limpeza e segurança.

QUEM “COWORKA” COM A GENTE

Essas são algumas das empresas que já estão por aqui, trabalhando e fazendo parte dessa rede de empreendedores altamente ativa: